Olá, se quiser trocar ou devolver o seu pedido, estamos aqui para te ajudar!

 

Seguem abaixo as modalidades de trocas e devoluções:

 

Arrependimento ou Desistência!

O prazo para devolução por arrependimento/desistência é de 7 dias corridos contados a partir da data de recebimento do produto.

 

Avaria ou Defeito de Fabricação!

O prazo para troca por avaria ou defeito de fabricação é de 30 dias corridos contados a partir da data de recebimento do produto. Por este motivo, ao receber a sua compra, orientamos que verifique atentamente todos os produtos.

* troca pelo mesmo produto depende da disponibilidade do mesmo. 

 

Algumas regras deverão ser observadas para realização dos procedimentos acima:

  • O produto deve ser devolvido na embalagem original ou similar;
  • Sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante;
  • Acompanhado de declaração com o motivo pelo qual está devolvendo;
  • Acompanhado também dos manuais e todas as peças/acessórios que o acompanham.

O site ManiaBrás fica dispensado de aceitar a devolução ou fazer a troca, caso identifique que o produto devolvido não corresponde aos critérios necessários para troca ou devolução citados acima.

 

Arrependimento ou Desistência (após o prazo de 7 dias)!

As devoluções por arrependimento ou desistência, após o prazo estabelecido por lei, somente serão aceitas caso o cliente assuma o pagamento do frete de devolução. E nesta hipótese será gerado automaticamente um vale com o crédito para utilização em uma futura compra.

Além disso, algumas regras deverão ser observadas para realização do procedimento acima:

  • O produto deve ser devolvido na embalagem original ou similar;
  • Sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante;
  • Acompanhado de declaração com o motivo pelo qual está devolvendo;
  • Acompanhado também dos manuais e todas as peças/acessórios que o acompanham.

O site ManiaBrás fica dispensado de aceitar a devolução ou fazer a troca, caso identifique que o produto devolvido não corresponde aos critérios necessários para troca ou devolução citados acima.

 

Passo a passo para realização da troca ou devolução dos produtos:

1° Entrar na central do cliente utilizando login e senha.

2° Dentro da central do cliente clicar na opção "Trocas e devoluções".

3° Ao clicar na opção "Trocas e devoluções" irão aparecer os pedidos anteriores e os produtos que os compõem. 

4° Agora basta identificar e selecionar o produto que será trocado/devolvido e digitar o motivo.

    Obs.: Quando a troca for por avaria ou defeito de fabricação, encaminhar para o WhatsApp (011) 98076-1508 uma imagem do produto que demonstre o defeito e o motivo da troca;

5º Ao receber a solicitação, o departamento de trocas e devoluções realizará uma avaliação das informações e após validação encaminhará um e-mail com as instruções para postagem do produto;

6º Recebendo o produto no nosso centro de distribuição, uma equipe especializada fará uma avaliação técnica para verificação e aprovação da troca/devolução (este procedimento tem o prazo de 3 dias úteis após o recebimento do produto). Nos casos que a solicitação for improcedente, o site ManiaBrás poderá reenviar o produto ao cliente, sem consulta prévia, acompanhado da justificativa do motivo da recusa;

7º Aprovada a troca/devolução, automaticamente será gerado um vale com o crédito para utilização em uma futura compra.

     Obs.: Caso o cliente opte pelo ressarcimento (débito, boleto ou PIX) ou estorno do pagamento (cartão de crédito), deverá observar os procedimentos abaixo:

 

Pagamento por débito, boleto ou PIX:

Enviar os dados bancários (os dados devem ser obrigatoriamente do titular da compra) como resposta ao e-mail do vale crédito disponibilizado, informando a agência, conta, tipo de conta (corrente ou poupança), operação (quando tiver) e CPF/CNPJ. Após o recebimento das informações o setor financeiro terá o prazo de 1 a 3 dias úteis para realização do ressarcimento.

 

Cartão de crédito:

Responder ao e-mail do vale crédito que deseja o estorno do pagamento. Após o recebimento da solicitação, o setor financeiro terá o prazo de 1 a 3 dias úteis para realizar o estorno junto a operadora de pagamentos. A operadora de pagamentos disponibilizará um protocolo de estorno que será enviado no e-mail do cliente.

Após a solicitação o emissor do seu cartão é notificado imediatamente e o prazo para devolução do valor na sua fatura pode variar de acordo com o emissor e administradora do seu cartão de crédito (consulte a sua operadora).

Estornos em cartão de crédito tem seus prazos de efetivação regulados por cada operadora e podem variar em até 90 dias.

Precisa de ajuda?Precisa de ajuda?